quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Uma foto por 2017



Se tivesse de escolher só uma foto para este ano seria esta. 
Detestei estar grávida. Andei confusa nos primeiros meses de vida do bebé. 
Comecei um trabalho novo e diferente de tudo o que tinha feito até agora. Acertei em cheio, mas o mérito não é só meu. Comecei a trabalhar antes de o Pessoinha ter completado 3 meses. 
Este ano comecei a abraçar com mais força a minha nova vida. A saber estar nesta vida que escolhi (ui, que lamechas!) e que é absolutamente multipolar. Qualquer coisa entre a snob lisboeta de coração provinciano que ainda tem uns tiques, mas diz que passa a manhã  toda no campo e depois aparece de chapéu de palhinha e botas alentejanas à tirador de cortiça. Não é fácil. 
Esta foto deve ter sido tirada num sábado à tarde, à hora da cesta. Naquelas horas em que sou só mãe e vida parece bem mais simples: alimentar, brincar, adormecer, cuidar.
Não tarda, o meu bebé já não vai querer aninhar-se assim em mim, a parecer um ursinho agarrado a uma árvore. Mas enquanto quis, eu aproveitei. Sempre.
Venha 2018!


Sem comentários:

Enviar um comentário