segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Vamos brincar aos doutores?

A foto é só para ilustrar o fechar de porta ao facebook

Foi na semana passada. Advogados.
Eu atrás deles numa corrida contra o tempo.
O Fulano Tal está? Preciso de falar com ele urgentemente sobre uma cliente em comum. Pode pedir para ele me ligar por favor?
Com certeza sra. Ana. Vou dizer ao Dr. Fulano Tal que a sra. ligou.
Estive para lhe dar uma descasca. À sra. Telefonista/Recepcionista, provavelmente também ela com uma licenciatura. Ou uma breve explicação sobre o modo de tratamento republicano.
Mas estava cansada. Tão cansada.
No final do dia e porque não há duas sem três entra-me pelo escritório adentro uma mulher. Somos primeiro mulheres do que outra coisa qualquer. A mulher trazia consigo uma imberbe criatura com um fato p'aí uns dois tamanhos acima. Um colega.
Queriam casas para arrendar. Fiz-lhe perguntas. As mesmas que qualquer proprietária me faria a seguir.
A resposta: uma terrível falta de educação seguido de "eu sou advogada".
Agora, já estava mesmo demasiado cansada para qualquer resposta bem dada.
Apeteceu-me mentir: também eu! Quer fazer uma corrida até ao final da rua para ver quem ganha?
Não foi preciso. Saltaram em minha defesa (quase literalmente). Alguém que é capaz de calcular o IMT mais o Imposto de Selo de um prédio misto muito mais rapidamente do que um advogado consegue soletrar MERITÍSSIMO.



Sem comentários:

Enviar um comentário