terça-feira, 7 de março de 2017

Tinhas de ser tu

Resultado de imagem para calvin


Se pudesse andava sempre, sempre de vestido, mas não de saltos altos. Nunca de saltos. De ténis, botas confortáveis ou sandálias. E sempre, sempre de unhas pintadas. Mas detesto cor-de-rosa.
Sou morena, nunca quis ser loira. Uma vez sonhei que tinha uma filha de cabelo encaracolado e castanho muito escuro.
Tu és loirinho. Tens o cabelo fininho e macio como a tua prima mais loirinha.
Eu tinha barbies, nenucos, pinipons e barriguitas mas gosto é de Lego, de Playmobil, do Calvin (do Hobbes, não do Klein), do Lucky Luke e do Gaston Laggafe. Foi isso que guardei, sem ter a certeza se...
Quando pensávamos que eras uma menina planeei vestidos a condizer e turbantes a fazer pandan.
Hoje estou contente por não ter  de pensar em lacinhos e coisas fofinhas. Já estou é a pensar é em baldinhos e pás e forminhas para a praia. Eu não sou fofinha. Mas tu és. Às vezes puxas-me o cabelo, com um arzinho meio rebelde. E outras vezes agarraste-me a mim como um ursinho fofinho. 
Eu sou céptica, pessimisto-realista, tenho pouca fé na vida, no mundo e nas pessoas em geral, mas desta o Universo acertou em cheio: só podias ser tu.

Sem comentários:

Enviar um comentário