quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Ide e emprestai!


6 meses de Pessoinha
Eu sei que houve isto mas afinal não gosto de comprar roupa para o meu filho. Já no principio foi uma confusão. Será que vai estar muito calor, calor mais ou menos, pouco calor? Será que o bebé vai ser acalorado como o pai ou friorento como a mãe? Será que vai ser grandão e as roupas de 1 mês não lhe vão servir? Será que vai ser pequenino e vai ter de usar roupa de 0 meses?
Cada vez que falava com alguém ficava ainda mais confusa. Resolvi fazer assim um misto entre aquilo que eu acreditava e os conselhos da (minha) Mãezinha.
 Quando as rouparam deixaram de servir e tive de as lavar e arrumar é que comecei a ver o panorama e não gostei nada da sensação. Entretanto  tive sorte. Amigas emprestraram-me roupa. Montes de roupa. Algumas serviram. Outras já  não, outras ainda não servem. 
Sim, estavam usadas. No lote calhou-nos um pijama com gola redonda de menina  e um dos swaddles era cor-de-rosa. "Mas para dormir não ofende ninguém". 
Portanto, comprei meia dúzia de peças que combinei com as emprestadas e assim fui poupada a mais um brainstorming violento e ao gasto de muitos euros. Fiquei mais livre para outras coisas mais importantes como planear brincadeiras e passeios.
Quando a roupa já  não servir  é  só lavar, dobrar e devolver com carinho.
Mais recentemente tive a sorte de me terem emprestado um carrinho, já que o nosso teve de ir para arranjo ainda nem tinha um mês de uso. Mas isso é uma (looonga) história.
Um dia, espero ser eu a emprestar a (pouca) roupa de bebé que comprei.

Sem comentários:

Enviar um comentário