domingo, 7 de maio de 2017

o dia do SIM


Sempre pensei em mim como uma pessoa de NÃO.
Não gosto de ir ao Ikea nem ao Colombo. Dá-me falta de ar.
Não gosto da feira popular. Não gosto de andar de carro.  Aborrece-me. Não gosto de comprar roupa para o meu filho (vou adorar comprar os brinquedos para a praia). Não gosto daquelas receitas novas com ingredientes esquisitos como chia. Não gosto desta mania nova das corridas (por acaso eu corro,  mas é só para poder enfardar gelados).
Não gosto da maior parte das novas modas, especialmente aquela das calças esgatanhadas nas bainhas em baixo (porque é  que alguém acha bonito andar que com umas calças que parecem ter sido atacadas por dezenas de gatinhos? porquê?).
Também não gosto daqueles fatos de banho todos coloridas com faixas e fitas por todo o lado.
Verdadeiramente encantadora,  eu sei.
Mas houve um dia em que disse SIM. Foi há 3 anos. E até assinei. E pagamos 120€ pela prova.
As alianças foram as alianças dos 25 anos de casamento da Avó Ema,  que eu pedinchei à  minha Mãe para me oferecer. A minha Avó não havia de achar piada nenhuma em ver-me casar de calças de pele sintética. Mas pelo menos a camisa era branca e com mangas de borboleta. Mas, pelo menos haveria de achar que o noivo compensaria a falta de todas as tradições.


Sem comentários:

Enviar um comentário