terça-feira, 29 de março de 2016

"The bigger picture"


Header: Miguel Tereso
 Comecei este blog como um diário. Sou uma pessoa esquecida e acho que é preciso saber de onde viemos para saber para onde vamos. Cada texto é só um bocadinho da minha vida. Mas há uns tempos que ando a pensar que isto tudo faz mais sentido como parte de algo maior: o propósito da nossa vinda para o Alentejo e o abraçar de uma vida completamente nova. 
Daí que arranjámos uma espécie de blog-irmão-mais-novo dedicado só ao alojamento local, em que este diário será uma pequena parte.
Portanto, duplicámos o nome e vamos arranjar um espacinho aqui ao lado para manter tudo juntinho, afinal somos aquilo que fazemos e aquilo de que gostamos e as experiências que vivemos.
Começamos logo pelo princípio e vamos acrescentando lugares que nos fazem felizes, coisas para fazer, boa comida e bom vinho, lojas, praias, outros projectos. Aqui no Alentejo ou no resto do país.
 
Este foi o primeiro post e podem ler o resto do texto em
 
"A nossa estória começou em Lisboa. Já tive o prazer de, em tempos, a contar ao jornal Sol e começa assim:

Uma tarde, no último dia de umas férias de Verão no Alentejo, sem a mínima vontade de voltar ao trabalho em Lisboa, baixou em mim a mui original fantasia de “ e se nos mudarmos aqui para o campo, remodelarmos o monte e o alugarmos a estrangeiros?”
“ Talvez um dia”. Foi a resposta do namorado, antes de começar a fazer as malas, sozinho.
Isto foi ainda antes da moda dos jovens licenciados, desgostosos com a vida na cidade, deixarem a correr os seus empregos e irem viver para o campo para se dedicarem à agricultura. Foi antes da moda dos revivalismos e dos pequenos negócios da internet chegarem à televisão."

Sem comentários:

Enviar um comentário