sexta-feira, 3 de junho de 2016

Acabou


Eu já estava a ficar farta, mas acho que ainda não tinha dado por isso.
Mas esta semana o meu irmão:
- " Então e a casa está pronta?"
Já nem sei o que respondi. Acho que balbuciei qualquer coisa como:
- "Ah, só falta pintar a porta do quarto do bebé e as paletes para a varanda e fazer o almofadão para as paletes e ..."
E depois cansei-me e fiquei com a sensação de que isto não tem fim.
 
No dia seguinte, no quarto do bebé, o futuro papá, face à minha preocupação para com a falta de espaço para arrumar roupas e etc, diz:
-"Fazemos-lhe um roupeiro. Deixamos a cómoda por baixo, compramos umas prateleiras, fazemos as laterais e umas..."
E eu: "NÃO! CHEGA! Acabou-se! Ninguém faz mais coisíssima nenhuma! Acabou-se."
E ele: "Mas isto é fácil e não é já e..."
Eu: "Não, por favor! Não vamos fazer nada. 'Tou farta! Compramos um armário! Compramos!"
 
Raios! Nestes 3 anos, a minha mania até deu jeito. Viemos para o Alentejo quase sem nada e foi preciso improvisar, mas desde as costuras às pinturas, passando pela jardinagem e pela restauração de móveis, já só me faltou fazer os meus próprios palitos.
Olá! Eu sou a Ana e sou viciada em ter a casa permanentemente transformada num estaleiro de obras.
Já não martelo, nem pinto, nem envernizo nada há 12 horas.
 
Ficam as costuras, que dá jeito ter um trapinho novo ou uma almofada e a culinária, porque todos precisamos de comer, né?

 

4 comentários:

  1. Podes fazer algumas coisas, e é bom que assim seja, mas se já estás demasiado farta/cansada/stressada, delega... A economia nacional agradece e o teu bom humor e paciência também :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ter sempre a casa com coisas aos cantos por acabar? E ter 3 e 4 "projetos" ao mesmo tempo? E não saber por onde começar ou continuar? E andar sempre de jardineiras do Lidl e camisola sujas de tinta e um trapo?
      A costura sempre é menos messy :)

      Eliminar
  2. Logo agora que eu te ia contratar... beijinhos mummy!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadinha mas reformei-me da carreira de trolha ;)
      Beijinho Carmo.

      Eliminar