Viver no campo dá nisto. Uma pessoa apanha-se lá fora com bom tempo e nunca mais quer voltar para casa. Além disso, a vida no campo não é tão descansada como a malta da cidade pensa. Há sempre coisas para fazer. Eu também só fiquei a saber disso recentemente.
Ah e então à noite também andas a brincar lá fora?
Não, né? Mas à noite já estou demasiado cansada para vir aqui. Vejo um episódio (andamos entre a "Good Wife", o "House of Cards" e o "Better Call Saul") e vou para caminha.
As obras no monte acabaram, não para sempre, mas por agora, e entrámos na fase da decoração. IUPIIIII!!! Mais ou menos, vá. Como o orçamento é apertado há que compensar com imaginação e com a reciclagem do material disponível. O Ikea é para reduzir ao mínimo e o vintage está inflacionado.
Foi nesse espírito que entraram as paletes e as mantas alentejanas.
O rabisco pateta lá em cima foi assim um rasgo de faz-de-conta-que-sou-designer-de-interiores. Mas há que dizer que a composição cómoda azul - jarra de malmequeres - moldura antiga foi ideia minha e modéstia à parte ficou muito bem.
Também acabei o quimono que tinha começado aqui e até tive oportunidade de o usar. Infelizmente, com a pressa de o vestir não li as instruções com a atenção devida (oh que surpresa) e depois tive de andar a inventar soluções e a emendar pormenores para ficar com melhor acabamento. Mas, fiquei muito satisfeita com o resultado e até com vontade de fazer outras coisas, porque uma pessoa também se cansa da Zara, de andar sempre igual aos outros e de saber das condições deploráveis dos trabalhadores na China, no Bangladesh e por aí fora. Adiante.
Também passeei muito com as duas cadelas e fartámo-nos de observar ovelhinhas (privilégios da vida do campo) Aliás, descobri que a actividade favorita da Tédi, a seguir a comer e dormir é ficar sentada a olhar para as ovelhas. Neste caso eram cabras, mas imagino que para ela vá dar ao mesmo. A Tédi também levou a última injecção da Leishmaniose que é recomendável para os cães que vivem nesta zona. A Leishmaniose não tem cura, e como em quase tudo é mais fácil e mais barato prevenir do que remediar.
E pronto, foi isto. Ah, no Sábado estive a tarde inteira refastelada na praia.
Diz que esta semana 'tá de chuva, por isso devo andar por aqui.
Tão bom, já estou a imaginar, entre o monte e a praia de quimono vestido =) bons projectos!
ResponderEliminarEeergh... foi mais mãos na terra, muito pó no cabelo e menos quimono :)
ResponderEliminar