domingo, 11 de janeiro de 2015

Bike + insta

 

Uma pessoa de repente - mais ou menos, vá - lembra-se que era giro ir andar de bicicleta, até porque de repente, também, parece que é Primavera por estas bandas. 
Fomos para a serra. Infelizmente, não me lembrei logo, porque não sou muito dada a estas coisas, que devia custar imenso subir 4 ou 5 quilómetros seguidos de bicicleta, portanto tivemos de cortar caminho por um atalho. O que não foi muito boa ideia porque temos viagem marcada para o final do mês e não dava jeito nenhum partir um fémur nesta altura. Por outro lado, parece-me que as pessoas de muletas têm prioridade na entrada para o avião e com as muletas talvez ninguém se lembrasse de verificar se a malinha teria o tamanho e peso adequado. O que me chateava à grande era ficar sem os dentes. Ainda por cima, os meus dentes até são bonzinhos e direitinhos, de maneira que era uma maçada ficar sem eles ainda tão nova, e depois não vinha nada a calhar para as fotos da viagem... mas adiante!
Ora, lá fomos pela estrada de terra batida, poças de lama e pedregulhos no meio do caminho. Uma maravilha para quem tem dificuldade em pedalar em linha recta, em fazer curvas apertadas e muito medinho de descidas.
Salvou-se o campo verdinho e bonito a toda a volta e que estava mesmo a jeito para umas fotos. O que também foi difícil porque o telefone é novo e eu mal conseguia ver o que estava a fazer porque não faço a mínima ideia de como se ajusta a luminosidade do ecrã. Safaram-se umas 2 ou 3 que podem ver aqui ao lado no instagram. Claro que não há fotos minhas a andar de bicicleta, era o que faltava!, essas foram previamente censuradas. Mas posso garantir que voltei a casa com dentes e ossos intactos e até vontade de repetir o passeio.