Normalmente quem cozinha nesta casa é o Homem. Ele é Homem tanto para isso, como para ver o resumo alargado da 3ª edição do campeonato de futebol de Alguidares-de-Cima como para passar a tarde a ver concertos e documentários de música. And I'm a lucky gal!
Mas não convém abusar. Os últimos meses foram de trabalho intenso. Tanto que ultimamente dou por mim com vontade de me enfiar na cozinha. Mas é mais petiscos. Que eu sou pessoa para conseguir queimar toda uma refeição e deixar a malta sem jantar.
Esta receita, com toda a certeza que já passou de moda porque não é detox, nem top nem nada. (É tão antiga que nem me lembro do nome. É uma espécie de fondue de queijos dentro do pão.)Mas garanto que todos os ingredientes estavam dentro do prazo de validade e que deixa qualquer barriguinha feliz e confortável. Também não segui à risca os ingredientes da receita que me deram, Se há coisa que me irrita solenemente é comprar coisas que só vou utilizar em determinada receita. Uso ao máximo o que tenho em casa e pronto.
Também não vou dizer se esta receita é melhor para o fim de tarde de Domingo em casa a ver o Marcelo ou se para animar a noite de segunda-feira. Na verdade, isto é bom para qualquer altura em que se ia só comer uma sandocha.
Adiante, isto não levou maionese normal. Levou um molho parecido com maionese que tinha umas ervas. Também não utilizei bacon. Havia chourição. E o verde que vêem ali é alecrim, que não estava na receita, mas tinha cá em casa. E, vá-se lá saber como resultou muito bem.
As bolinhas vermelhas na salada... não! não são bagas de goji... é romã! Que é a fruta que mais há cá em casa e vai bem com iogurtes e saladas.
* Pensavam que o Deu-me para isto! era a minha indumentária o meu outfit. Nem pensar! Para outfits dá-me todos os dias (sim, uma rapariga do campo também tem direito), para estas coisas de me enfiar na cozinha é que nem tanto.
Sem comentários:
Enviar um comentário