No caminho para o restaurante desinstalei o facebook do telemóvel. Os atentados de Paris foram a gota de água. Tanta opinião disparatada! Já tinha aguentado um mês de crise política. Portanto, um mês de opiniões patetas. É muito cansativo. Porque, vamos combinar: toda a gente tem direito à sua opinião, mas a maior parte das pessoas tem mais qualificações é para ficar em silêncio. Não podemos ser todos comentadores, não é verdade?
Depois chego ao restaurante e o empregados de mesa, entre o vinho da mesa ao lado e o meu salmão vai debitando piadas sobre talibans e Paris. Chiça!!! E que tal trazer os pratos para a mesa em silêncio?
Depois, chego a casa, ligo a TV e as televisões estão a entrevistar pessoas na rua. E escolheram-nas a dedo.
Sim. Vivemos em democracia, mas acharmos que todas as opiniões são válidas é uma ilusão da pior espécie. E sim, toda a gente tem direito à sua opinião, tal como eu tenho o direito de não as querer ouvir e dizer isso sem pudores.
Eu também tenho uma opinião, mas neste momento só consigo pensar em como já me senti tão livre e segura nesta Paris e nesta Europa. E penso em todas as pessoas que conhecemos este Verão e só espero que estejam em segurança.
Para palavras bonitas, vale a pena ler o texto da Mexicola Girl.
Para palavras bonitas, vale a pena ler o texto da Mexicola Girl.
Sem comentários:
Enviar um comentário