... no Domingo fui ao futebol. Não, não fui a Lisboa. Para estas coisas uma pessoa desenrasca-se por aqui mesmo.
O Namorado é conhecido por estas bandas por ter muito talento para o futebol. Diz, até, que já jogou no Belenenses. E eu resolvi ir descobrir por mim própria. Embora a minha queda para apreciar futebol seja zero.
O que acabei por descobrir foi que devo estar a ver mal outra vez. Ora vá lá ver qual deles é o nosso homem cá de cima da bancada com todos vestidinhos de igual! E eu nem sabia qual era a cor do equipamento. Se tivesse de adivinhar diria que era o preto e amarelo, mas afinal era azul e branco De maneira que os primeiros 20 minutos foi uma espécie de "Onde está o Wally" versão futebol. Todo o resto do jogo foi uma tentativa desesperada para não morrer congelada. Eu bem me lembrei de levar uma almofadinha para me sentar na bancada fria. Mas não levei. Disse-me depois o Namorado que quando ia com o Pai para o futebol havia um senhor que vendia almofadas de propósito para esse efeito e que as apregoava mais ou menos assim: " É pró cu, é pró cu, é a almofadinha p'á bola!". Uma verdadeira pérola.
E tomar atenção ao jogo já toda enregelada? Bola para cá, bola para lá e eu toda encolhidinha a pensar quanto tempo mais aguentaria.
Portanto, para a próxima, não vou precisar de almofadinha que já há-de ser Verão, agora do binóculo não me vou esquecer.
Resta dizer que isto foi há mais de um ano e até agora não houve "próxima vez".
Sem comentários:
Enviar um comentário